05/02/2014
"I'M TOO COOL FOR THIS"
Parece que o facebook fez ontem 10 anos. E não sei se para marcar a data, mas deu a oportunidade a quem quisesse de ter acesso a um link que fazia um mini-filme dos últimos anos baseado em fotos, likes e mais não sei quê. Curioso que sou experimentei para ver o que saía. Sinceramente achei porreiro. Não propriamente o produto final , mas a ideia. E até achei (pouco) melhor que o do instagram que compilava as fotos com mais likes do ano. Ainda assim, eu faria um video bem melhor com as minhas fotos e com uma música à minha escolha. De resto como já fiz.
Mas a verdade é que nem toda a gente sabe fazer videos e nem toda a gente está virada para a criatividade. E por isso acho que o video foi útil e porreiro. Deu a oportunidade a qualquer pessoa ter uma breve compilação das suas fotos do facebook com um ar minimamente apelativo num formato de mini-video de alguns segundos. Além disso, acho que foi uma boa ideia de marketing, ao contrário de outras ideias de cáca que o facebook já teve. É verdade que o formato e a musiquinha é igual para toda a gente. E é óbvio que toda a gente iria experimentar (apesar de nem toda a gente admitir). Afinal é uma rede social com mais de 1000 milhões de utilizadores. E é natural que canse ver tantos "filmes iguais" no feed de notícias do utilizador. Mas é o facebook. Não é o behance nem o taxi. O que é que se estava à espera? A mim também me cansa a merda da picardia do futebol no facebook e que não traz nada de útil, mas enfim, é o facebook, portanto quem sou eu para esperar outra coisa. Tenho bom remédio. Não vejo e passo à frente. Como disse um amigo meu: "People... I will not watch your FB movie. I see the mini-series everyday". Portanto quem não quiser ver filmes de outras pessoas, é não ver e passar à frente. Agora deixem lá as pessoas que quiseram por um dia ter um mini-filme das suas fotos. Live and let live.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Concordo! :)
ResponderEliminarEstamos numa altura em que toda a gente quer (e pode) produzir e vender conteúdo. As pessoas já não querem ler e ver jornais e revistas, mas sim aparecer neles. O FB é o auge desta 'coisa' que se pode chamar de tendência, não sei. É muito engraçado observar o fenómeno e a rapidez com que acontece uma coisa destas no FB. TODA a gente gostou de ver o seu, mas rapidamente uma maioria se começou a insurgir para o facto de todos o terem e publicarem. Mas não é óbvio? E não é essa a ideia? Quando reparei nos comentários depreciativos por todo o lado, a ideia que me ocorreu foi: 'estás à demasiado tempo no FB, senão não ficavas tão cansada:D'. E viste o que eles fizeram para o 'humans of new york'? Achei genial e parece-me que está a haver uma abordagem nova do FB aos seus utilizadores, uma abordagem mais pessoal. Acho muito bem, será muito inteligente, do ponto de vista do marketing. fica o link: http://vimeo.com/85667490
ResponderEliminarhaha, pensei o mesmo. e sim conheço e acompanho o trabalho do Brandon com o HNY há algum tempo. adoro. e sim vi o mini-doc do facebook sobre ele hoje mesmo. thanks :)
EliminarAh, que inteligente eu sou!!
ResponderEliminarImagine-se que não estava a entender a razão dos filmes...afinal , é para festejar o décimo aniversário do facebook!
Saudações
Live & let live, sempre! :)
ResponderEliminarAh, mas o filme vem acompanhado de música?!! Ainda não tinha dado conta! De qualquer modo, eu cá gostei, se não for assim não sei fazer filmes!
ResponderEliminarTiraste-me as palavras da boca! Quem se chateia é porque passa realmente muito tempo a ver o FB, senão nem dizia nada. E sinceramente já estou um bocadinho farta de velhos do Restelo!...
ResponderEliminarhaters will be haters. Não sou apologista de frases feitas, mas cai aqui que nem ginjas...
ResponderEliminarExactamente... e coitados daqueles que aparecem as fotos com as ex hahaha
ResponderEliminarMas enfim, o video é de boa intenção e foi uma iniciativa porreira :D
Words-by-Ricci.blogspot.pt
engraçado o modo como expõe as suas ideias
ResponderEliminarpor acaso não fiz o filme e só vi um...
é mesmo live and let live
continue...
like!