09/05/2014

HÁ QUEM DIGA QUE ESTE GAJO É UM BILF


No sexo não gosto de rodeios. E portanto, indo directo ao assunto, estou entre os nomeados BILF awards 2014. Alguns e algumas já devem saber o que é. Para quem não sabe, é um concurso levado a cabo pelo blog Quadripolaridades e que consiste nas pessoas votarem num blogger masculino como BILF do ano. Blogger I'd Like to Fuck. BILF. É uma honra porra. Saber que estou entre os principais 13 bloggers do país que alguém gostaria de pôr as mãos em cima para o deboche é de facto uma honra. Principalmente quando tenho um "blog de pai" com um nome como "Pés no Sofá" a concorrer com colossos bloggers como o Pulha Garcia, o Patife, o Menino da sua Mãe, o Pedro do We'll Always Have Paris, o Factos de Treino e o Homem Sem Blogue entre outros.

Este blog está longe de se bater com os mais sacanas. Não sou anónimo. Portanto não tenho aquele piquinho de mistério a dar largas à imaginação. Nem sou especialista em contos softcore nem hardcore. Quem vem aqui sabe para o que vem. Sabe como sou e sabe que vou escrever sobre a minha vida como pai. Às vezes à beira do sentimento, outras vezes à beira da insanidade. Um ambiente pouco propício a deambulações sacanas. Por isso é que me sinto honrado. Porque ainda assim, sou um BILF. Cum caraças. BILF.

E como nomeado a BILF, gostaria desde já fazer o meu discurso de agradecimento:

Queria agradecer em primeiro lugar à Deus e à minha família por todo o apoio. À Deus porque é deles o meu chapéu da sorte e que me dá aquele charme irresitível. À minha família porque, enfim, temos que ser uns pros outros, mesmo em votações para uns BILF awards (desculpa mãe fazer-te passar vergonha). Queria também agradecer a todas as pessoas que votaram em mim. Claramente gente de bom gosto. E quero agradecer à minha mulher sem a qual nada disto seria possível.
Não queria deixar também de congratular todos os nomeados. Todos eles, uns mais que outros, blogs que leio e visito. Todos eles merecedores sem dúvida das nomeações. Boa sorte para a 2ª ronda, que eu entretanto estou em 6º lugar e já não me safo. Na votação. Porque no resto vou-me safar e à grande. E não vai ser na despensa porque o puto vai para casa da avó.

31 comentários:

  1. LOL :) tu és tão doido!
    Got to love it!

    ResponderEliminar
  2. Com um discurso desses, sou gaja para votar em ti :-).

    ResponderEliminar
  3. Eu já votei no Menino este ano e vou manter-me fiel ao voto.
    No ano passado foi o Factos e no anterior foi o meu respectivo, entretanto afastado destas lides.

    De qualquer forma, todo o mérito a esta eleição e, apesar da temática de pai, os pais também são bilfáveis, abaixo o movimento de assexuar a parentalidade ;).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é isso mesmo. fiel aos ideais e aos votos. o Menino merece. obrigado. e abaixo o movimento de assexuar a parentalidade.

      Eliminar
    2. Pés, deixa-a continuar a votar, ora. Ela pode querer bilfar-te várias vezes... ;)

      Não penses que o que escreves não contribui tanto ou mais para a tua bilfabilidade. Escreves de uma forma directa, tens sentido de humor, escreves bem, e tens um ar genuíno, e isso é coisa que atrai qualquer mulher inteligente.

      Já eu, que opto por escrever "in persona", e por isso não tenho vida própria para partilhar, acabo por ficar - deliberadamente - por tópicos e por textos sobre o que me dá na bolha e sobre as coisas de que gosto de pensar, correndo o risco, agravado pelo personagem, de ser enfiado, alternadamente, na caixa do "muita parra e pouca uva" ou na do "nah, isto é tanga, é personagem, não há gaijos assim".

      Mas não penses que me ralo, acima de tudo divirto-me a escrever o que penso e o que acho das coisas, e farto-me de aprender e de sorrir com o resto da blogosfera. O BILF, cuja principal piada é este filme todo da campanha e das votações, é muitas vezes, e como dizia o Pulha (que, esse sim, também era gaijo que eu gostava de ver a ganhar isto) num comentário ali acima, uma excelente ocasião para irmos ler, reparar, ler melhor os blogs da "concorrência" :)

      Eliminar
  4. Eh pá... eu já votei em ti... mesmo antes do discurso de agradecimento!!!!

    Dá direito a alguma coisa? LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. neste momento não tenho nenhum passatempo a decorrer, por isso não consigo oferecer nada. mas um obrigado sentido pelo voto. :)

      Eliminar
  5. Votei em ti por não seres anónimo, não vá uma pessoa estar a votar num sacana barrigudo e bigodaças!!
    Parabéns pelo honradíssimo sexto lugar e pela forma como te "blogas" ao mundo!!

    ResponderEliminar
  6. Estás a pedir desculpa por fazer-me passar vergonha? Qual vergonha???? Vê-se logo que aprendeste bem o que te ensinei!!!!

    Mami

    ResponderEliminar
  7. "colossos bloggers " ahahahahahahahhaahahah obrigado por me teres feito parecer cool, pá. O melhor destes concursos é dar uma olhadela a outros blogs. Abraço para ti e para o teu mais pequeno. Ps Boas passagens pela despensa. O melhor do mundo são as crianças, sempre ouvi dizer ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nada a agradecer. o teu blog respira coolness. abraço.

      Eliminar
  8. Muito bom. O que já me ri!

    Congrats!

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Foda-se e a mim não me agradeces?

    #hádescávirhádes

    ResponderEliminar
  10. Prazer em conhecê-lo e cumprimentos à família. O mais bilfável continua a ser o Pulha Garcia! (Nada pessoal, já sabe como são estas coisas...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não levo nada a mal. o Pulha Garcia é uma referência nacional, porra.

      Eliminar
    2. mesmo as que pensam que conhecem, se soubessem a verdade do apelido pulha até saltavam paredes mas é em fuga! continuem a alimentar a cegueira. desconhecia o pés no sofá, e só tenho a afirmar, isto sim é um homem, altamente bilfável pela sua dama, com todo o respeito.

      Eliminar
  11. Pés, continuo a gostar à brava de te ler.

    Deixa-me é dizer-te que isso dos personagens, ao contrário do que parece, pode jogar contra a bilfabilidade. Uma coisa é o personagem cool, cruzamento de James Bond com o vizinho do 3º esquerdo; mas já imaginaste o acto de fé que é uma moça votar para BILF num boneco com uma auréola e uma pêra? Cá para mim, as minha eleitoras podem não ser melhores que as tuas, mas são muito mais corajosas... ;)

    Boa sorte nesta espécie de óscares-sem-ver-o-filme em que nos meteram. Se ganhares, eu acho que é bem ganho.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menino. é certamente um acto de fé por parte das tua eleitoras. por isso tiro-lhes o chapéu. o meu da sorte. mas epá, o que tu escreves, dá-te uma aura de bilfabilidade, que vai lá vai. eu se fosse mulher, serias uma escolha a ponderar seriamente. eu achava que isto pra mim já tinha acabado. mas parece que afinal ainda estou na corrida. tenho que dizer à minha mulher para parar de votar. já lhe tinha dito que era só 1 voto por pessoa.

      abraço e parabéns pela nomeação. boa sorte pra final.

      Eliminar
  12. Cum camandro! Primeiro descubro que estou na lista dos bilfáveis, depois, descubro que sou referenciado por ti como um "colosso blogger". Se juntar a isto as 200 mulheres que votaram em mim... Caraças!! Que fim-de-semana de campeão!!

    Abraço e boa sorte para a "final four"!
    PS: Essa merda de não seres anónimo, é mesmo coisa de desportista sem excesso de peso. Não hão-de elas gostar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado Factos. para ti também. e o anonimato ou a falta de excesso de peso não têm nada a ver com isto. é o chapéu. já tinha dito. é que é um chapéu do caraças.

      Eliminar
  13. ahahah! Adorei o final! E Parabéns!

    ResponderEliminar
  14. És um Bilf com todo mérito! Parabéns

    ResponderEliminar