17/04/2014

NÃO É AMOR E UMA CABANA, É SEXO E UMA DESPENSA.


Sexo. Tão bom. E tão tabu ainda. Dá gosto falar. Dá ainda mais gosto fazer. Mas sexo quando se tem um filho de 3 anos em casa. Difícil. Muito difícil.

Quando um amigo uma vez me disse "pá, esquece lá isso. quando fores pai vais ver que durante uns tempos não se passa nada", achei ridículo. Disse-lhe basicamente "ahahah. arranja-se sempre maneira".
Em parte eu tinha razão. Temos arranjado sempre maneira. Mas porra que tem sido difícil. O que era espontâneo, livre e intenso passou a ser uma missão estratégica, calculada e vá, intensa. É quase uma operação militar. Daquelas ultra-secretas. Explico.

Antes de ter filhos é tudo às claras. É quando se quer, quando apetece, onde se quer, como se quer e durante o tempo que se quer. Basicamente o céu é o limite.

Depois de ter filhos, o limite está em todo o lado. E de repente é preciso uma estratégia. E aqui entra a táctica militar das forças especiais. Sexo passa a ser assim:

  • Primeiro passo é adormecê-lo. Parece fácil. Mas não é. Aliás, é das merdas mais difíceis que alguma vez tentei. Adormecer um puto de 3 anos devia ser um teste obrigatório para astronautas e assim. Já tentámos de tudo. Luzes apagadas, luzes acesas, ler histórias, com iPad, rezar, implorar, chorar. Só nos falta experimentar o livro "Go The Fuck To Sleep". A maior parte das vezes acabamos nós por adormecer na cama dele enquanto ele volta para a sala. Mas nas vezes que ele adormece, sinceramente, até me emociono quando penso nas vezes que o conseguimos adormecer.
  • Com ele a dormir passamos ao segundo passo. Esperar que ele entre em fase REM. Aquele sono profundo quando começam com aqueles espasmos na cara e os tremeliques nas mãos. Esta fase é importante, porque dá maiores garantias que o miúdo não acorda e se depara com os pais em pleno porno ou em cenas difíceis de explicar sem a ajuda de um livro de yoga. Então ficamos muito quietos na sala. TV em mute. As luzes todas apagadas. Muito quietinhos. À espera. Como dois ninjas. Até ao momento que tenho de me levantar para ir à cozinha e me esqueço que tenho os comandos da TV no colo. E espalham-se pelo chão da sala com um tremendo estrondo. Pilhas a rolarem pelo soalho. F#$a-se. A seguir acontecem uma de duas coisas. Ou ele acorda e voltamos ao 1º passo. Ou ele não acorda e seguimos com o plano. Enquanto as pilhas rolam pelo chão, esperamos pacientemente que elas parem e ficamos à escuta. Há um movimento no quarto dele. Mas continua a dormir. Ufff. Passamos à fase 3.
  • Nesta fase tentamos decidir o melhor sítio. Sentamos no chão com uma lanterna na mão e com uma planta da casa e estudamos as hipóteses. Tem de ser um sítio onde a probabilidade de sermos apanhados é menor. E que dê tempo de recompôr e disfarçar caso ele acorde e vá à nossa procura. Os primeiros sítios onde os putos procuram os pais quando acordam são o quarto dos pais, a sala, os wc e a cozinha. Então resta-nos a despensa, os roupeiros, a varanda ou terraço e a garagem. A varanda ou terraço dá visibilidade aos vizinhos. E apesar disso ser um turn on para alguns, não me apetece fazer shows públicos. Portanto, risca. A garagem significa que tínhamos de saír de casa e deixá-lo a dormir no quarto. Há quem faça coisas dessas, mas nós não. Por isso, risca. Sobra a despensa e os roupeiros. Como os roupeiros estão naturalmente cheios de roupa, dificulta a mobilidade. E como eu gosto de poder me mexer à vontade e à larga, risca. Sobra a despensa. Ora a despensa. A despensa é um sítio interessante. Depende de casa para casa, é certo, mas apesar de ser um sítio relativamente apertado tem prateleiras e caixas e cenas que o tornam interessante. A verdade é que quando chegamos a esta fase, sinceramente já me estou a cagar para isso. A nossa libido já acha tudo erótico.
  • E passamos à fase boa. Ora isto é tal e qual as missões secretas militares. Todas a fases em silêncio e modo stealth para culminar num ataque repentino, intenso e rápido. {err, calma, rápido entre aspas}. O rasgar da roupa, o frenesi, a respiração ofegante, tudo com pausas a cada 2 minutos para tentarmos perceber se ele continua a dormir. Qualquer som põe-nos em estado de alerta: tum, tum, tum... -"espera, pára... tás a ouvir?" -"Estou. Parecem passos... Ah, não, esquece. É o meu coração a bater". E recomeça o frenesi. Ah, e orgasmos são um problema. Parece mentira eu estar a escrever uma coisa destas. Mas são. Por isso é sempre bom ter um pano à mão para tapar a boca na altura. Mais um ponto a favor da despensa. Normalmente há panos à mão. 

É assim. Sexo quando se tem um filho de 3 anos em casa. Giro, né. Não é coisa que se fale muito por aí. Como se os pais fossem seres assexuados. Mas não somos. Muito muito longe disso. Portanto agora expliquei eu. Adormeçam-nos. Tenham a certeza que eles dormem. Encontrem uma despensa. E tenham um pano à mão.

Façam o que fizerem, sejam criativos. Mas não deixem de o fazer. Make love people.

30 comentários:

  1. ah ah ah
    muito bom!
    ainda não estou nessa fase pois ainda no berço não faz visitas surpresa...mas um "ohh mãeeeeee" e pronto tudo estragado!

    o pior é que quase já não cabe no berço! oh meu deus mais dois ninjas em acção :P

    mary

    ResponderEliminar
  2. Ah, ah, muito giro, este post!!! É mesmo assim e o fazer amor de porta aberta, passa a ser quase coisa só de filmes!! Mas o mais importante é não deixar de se fazer mesmo e, haja CRIATIVIDADE!!!!
    Um beijinho, boa Páscoa

    ResponderEliminar
  3. A sanidade dos Pais, a bem dos Filhos, deve ser preservada, sendo que para o efeito a vida sexual é um componente importante! A experiência lá de casa diz-nos que os bebés têm manhas desde muito cedo e, quando digo muito cedo, refiro-me a poucos dias de vida. Quando o meu filho tinha apenas 8 dias, eram 20H00, tinha a fralda seca e a barriga cheia e não parava de berrar, em desespero, meti-o na cama e saí do quarto, com o coração apertado. Chorou por 2 minutos e calou-se. Corri para ver o que tinha acontecido e deparei-me com o mais tranquilo dos sonos. Desde esse dia, o AP deita-se ainda acordado, por volta das 8H30 (não raras vezes é ele que pede para ir dormir).
    Quero acreditar que o nosso comportamento pode condicionar os tempos de descanso dos nosso Filhos.... Tendo em consideração que me encontro em fase (muito) avançada de gravidez, daqui a pouco mais de um mês terei oportunidade de confirmar se tive ou não algum mérito no facto do meu Filho mais velho nos ter permitido descansar durante a noite ou se, pelo contrário, tenho andado eludida estes quase 3 anos!

    ResponderEliminar
  4. Gelado de Pitanga, acho que o mérito é do miúdo! Pés no Sofá, a tática militar vai durar muuiiiito tempo, os meus são crescidos (13 e 10) e a tática ainda é usada cá por casa, e agora mais apreensivos porque nem revistas de yoga a explicar as posições nos safavam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a alguns meses falamos.... Reservo a esperança!

      Eliminar
  5. Ehehe...bom...mto bom...sem tabus...tal e qual o q descreve.

    www.margaridaflordaminhavida.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eh pá... tão bom que isto está!!! Lá por casa 15 e 12 anos... se formos apanhados (e já fomos...) não há revistas de yoga, massagens de ayurveda ou seja lá o que for que nos safe... haja imaginação e vontade a qualquer hora para 'tirarmos proveito um do outro'!!!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada por este post! Ri tanto e revi-me claro :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Demaiiiis! Obrigada pela tua abertura em falar deste assunto que deveria ser menos tabu e mais falado. Pessoalmente ainda nao tenho filhos e nunca pensei que fosse uma missao tao grande! Mas a forma como a abordas é sem duvida genial e continuo com vontade de ter filhotes ;)

    ResponderEliminar
  9. Meus Deus! Que post tão perfeito! Confirmo que também se adapta a casais com crianças com 15 meses.

    ResponderEliminar
  10. rrrsss rrssssss Estupendo post!

    "Ser pai/mãe é nunca mais ter sossego nem poder fazer amor no sofá da sala!"...



    Acho que ainda não lhe disse, porque os comentários já estavam fechados, quando cá consegui entrar...mas nunca é tarde demais(particularmente quando o tempo vai passando e nós vamos sabendo mais coisas).

    Portanto, aqui vai: acho magnífica a "carta aberta" que enviou a João Gouveia acerca do que se passou no Meco e dou-lhe muitos e sinceros parabéns pela lucidez e pela coragem!


    Desejo-lhe uma boa Páscoa com muitas amêndoas, junto de seu filho , mulher e quem mais desejar!


    ResponderEliminar
  11. Bom e quando são 4 filhos deve ser uma daquelas operações tipo CIA

    ResponderEliminar
  12. Que post 5 estrelas!! top! num futuro não me vou esquecer disto! *

    ResponderEliminar
  13. Vais ver quando e se tiveres o segundo... :-)

    ResponderEliminar
  14. Genial....Por estes lados são 3 filhos com 17, 4 e 3 anos....compreendo-te tão bem.....

    ResponderEliminar
  15. Por aqui com um adolescente que se deita bem tarde, é uma verdadeira aventura ;)

    ResponderEliminar
  16. O post está muito giro, mas com crianças de 7, 6 e 4 anos a nossa solução é mesmo fechar a porta do quarto à chave. Despensa e afins... não, obrigada!

    ResponderEliminar
  17. Epa, parece que adivinhaste... Estava a pôr a leitura em dia e deparo-me com este texto que tem tudo para dar certo! Comida, putos e sexo :) You go, boy! :)

    ResponderEliminar
  18. que seja só uma fase, que seja pouco, mas que ele exista e persista. sempre!
    adorei o blog.

    ResponderEliminar
  19. É por causa de textos como este que tens um dos melhores blogues que conheço. As pessoas teimam em não falar de temas como se isso fizesse com que não existam.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Cheguei cá pelo post "como ter um filho em 3 passos difíceis" e devo dizer que fiquei com a lágrima no canto do olho num misto de tristeza e de alegria! Eu e o meu marido estamos a pensar em "ficar grávidos" :) e, por isso, ando a pesquisar sobre o tema "maternidade" não sabendo já como vim cá parar! Quis saber mais sobre este blog e deparei-me com este último que está extraordinário do qual ainda rebolo às gargalhadas! Gosto do humor subjacente e de ver as coisas pelo lado positivo!
    Volto mais tarde para lê-lo "de fio a pavio"!
    Continuação de bons textos!

    ResponderEliminar
  21. Estou gravida e quando li este texto só pensei, ainda bem que o ano passado mudei de casa e que esta casa tem despensa!

    ResponderEliminar
  22. Devias ter ensinado o teu como eu ensinei o meu :)
    Tem 5 anos e ainda hoje não se levanta da cama sem pedir autorização :) :)

    ResponderEliminar
  23. Adorei!! Temos duas, com dois anos e meio... tem sido mais ou menos pacifico, mas as vezes somos interrompidos por um "mãaaeeeeeeee". A nossa sorte é que normalmente choram ou chamam por mim antes de se levantarem até porque não gostam muito do escuro... Mas confesso que já aconteceu acordar de manhã e não saber como é que elas foram parar à minha cama... Ainda para mais a minha cama tem cerca de 70cm de altura e elas já aprenderam a subir...........

    ResponderEliminar
  24. Ahaha, nem a propósito... esta tarde ... acabamos na despensa (os miúdos estavam nos quartos a estudar).
    Acredita que a coisa vai piorar, à medida que ele vai crescendo. Aqui existem 3 adolescentes (16, 15 e 11 anos) que agora fazem questão de se deitar super tarde, imagina que para pais tarados como nós é uma grande ginástica e muitas vezes acabamos a faze-lo as 3 ou às 4 da manhã. É por causa dessas e doutras que daqui a 2 semanas vamos ter um fim de semana inteirinho a dois!
    LiLi

    ResponderEliminar
  25. A minha filha só tem 7 meses e já é um filme!

    ResponderEliminar
  26. Parti-me a rir... mas que descrição tão bem feita, e tãoooooo familiar!!!! Agora imagina com dois filhos!!!!!!!!! :)
    Como é que e ainda não tinha descoberto este blog???

    ResponderEliminar
  27. estou grávida e devo confessar que essa é realmente uma preocupação que tenho por diversas vezes... o meu namorado imigrou, e já tive de passar sozinha aquela fase em que as hormanas borbulhavam dentro de mim... estou em casa do meu pai, o que só por si me preocupa devéras na hora que ele voltar, em que quiser matar saudades... com um bebe em casa depois... acho que nem a despensa me safa.... estou realmente tramada!!
    já agora adorei o post, adoro quando alguem não tem tabus e fala seja de sexo seja do que for sem qualquer tabu. parabéns!!

    ResponderEliminar
  28. Não pude deixar de me rir ao ler este post.....
    Lá em casa temos duas crianças, uma de 7 e outra de 3 anos e meio e quando comprámos a casa (antes de casar e de fazer a encomenda à D. Cegonha) notámos que um dos quartos tinha o soalho flutuante a ranger perto da porta... Como no início era apenas um quarto vazio não nos preocupámos com isso.
    Quando engravidei esse "quarto vazio" ficou destinado ao bebé... Entretanto a bebé cresceu, já tem 7 anos... Já chegou outro bebé, hoje com 3 e o chão continua a ranger!!!
    Dou graças a Deus por nunca termos arranjado o raio do soalho, porque é um aviso do caraças e na hora H dá-nos espaço de manobra para nos deitarmos e finjirmos que estamos a dormir tranquilamente eheheheheh

    Adorei o blog!!!

    ResponderEliminar
  29. Bolas pá! Não tenho despensa!

    Fartei-me de rir! Tenho um puto de 3 anos e meio...percebo perfeitamente.

    Bom texto!

    ResponderEliminar