14/01/2015

A ESPERANÇA É A ÚLTIMA A MORRER


Adoro o meu cão. Já tinha dito isso, né. Mas vou confessar uma coisa. Acordar às 6 da manhã para ir correr com ele é coisa que não me deixa em pulgas. Até para mim que sou madrugador. Principalmente no inverno quando o termómetro marca 3º C. Apesar de fazer parte da minha rotina diária e fazer de mim um herói, um gajo saudável, um louco, uma inspiração, um poeta do asfalto e essa merda toda, a verdade é que preferia ficar na cama pelo menos mais uma ou duas horas. E por isso confesso que um dos meus 12 desejos de ano novo foi que o meu cão aprendesse a ir à rua sozinho. Mentira. Não foi um dos 12 desejos. Foram seis. Gastei metade dos meus 12 desejos só a desejar que o meu cão aprendesse a ir à rua sozinho. E não desejei só que ele fosse sozinho. Desejei que ele saísse de casa sozinho, levasse o saquinho para apanhar as poias, fosse correr, alongasse, fizesse o que tinha a fazer, apanhasse, metesse no lixo, voltasse para casa, abrisse a porta devagarinho para não me acordar e voltasse a deitar-se. Só isso. Ah e se me fosse preparando o pequeno-almoço então era ouro sobre azul. Mas entretanto li um artigo não-sei-onde a dizer que os labradores eram cães burros. Que balde de água fria.

Mas hoje li a notícia que me renovou a esperança. Um labrador que apanha o autocarro sozinho para ir para o parque brincar. Eu sabia que era possível. Finalmente. Vou poder dormir 6 ou 7 horas por dia.

O vídeo aqui em baixo.

6 comentários:

  1. É por isso que Miss Caco não tem cães. É preciso levar à rua. E no Inverno está frio. E chove. E depois entram em casa com as patas molhadas. E sujam o chão. E depois é preciso limpar. E depois adoecem. E ficamos tristes. E temos de os levar ao médico. E sofremos com eles. E no meio disto tudo, entretanto, chega a hora de os levar à rua outra vez. E faz frio. E às vezes também chove.

    ResponderEliminar
  2. Tenho 2 bllldogs, e bulldog que se preze é burro. Mas admito, abria a porta e se estivesse a chover o scott encolhia-se e não molhava as suas patas. A Jackie que é uma sobrevivente ia e fazia as suas coisas e voltava.
    Aspectos a meu favor, morava num pinhal, por isso nada de apanhar nada. E bulldog não gosta de grandes pesseios.
    Agora, ah agora...tenho um "passeador de cães oficial", e como está um calor permanente chegam e ar condicionado para arrefecerem.

    ResponderEliminar
  3. Yeah I read that story too! So amazing!
    Good luck with your dog!;)

    ResponderEliminar
  4. Se fosse assim fácil adotava logo um. Por enquanto fico-me pelos gatos que dão menos trabalho.
    Ps. Enganei-me e deixei este comentário no outro post que não tinha nada a ver :)

    ResponderEliminar