31/01/2014

QUERER É CRER


"Então e se o teu filho não for isso tudo que tu queres?"
"E se ele quiser seguir um caminho diferente do que planeaste?"
"Não és tu que tens de decidir por ele."
Bla, bla, fucking bla.

Sim, quero que o meu filho cresça com valores. Sim, quero que ele tenha bom senso, seja responsável, fiel aos seus ideais. Sim, quero que ele aperte a mão tanto a uma celebridade como a um sem-abrigo. Sim, quero que ele admire tanto uma mulher como um homem. Sim, quero que ele seja corajoso. Sim quero que ele respeite e se faça respeitar. Sim, o meu filho será o que ele quiser ser. Seguirá o caminho que ele quiser. Será surfista ou skater se quiser. Será blogger ou escritor se quiser. Será mergulhador ou mineiro se quiser. Será o que quiser. E é verdade que só a vida e o futuro irão revelar se o meu filho foi tudo aquilo que eu quis.
Mas isso não me impede de eu querer o melhor para ele.

8 comentários:

  1. Esta gente torna-se chata ca merda das perguntas.
    Concordo contigo, desde que cresçam para serem bons seres humanos o que importa que façam da vida?

    ResponderEliminar
  2. É por isso que acredito com todas as minhas forças que a paternidade (ou maternidade) é a maior prova de coragem que existe, a única em que o amor é suficiente. :) *

    ResponderEliminar
  3. Tal e qual! Muito mais bem escrito do que eu diria. E sempre digo à minha filha que ela escolha o caminho que a faça feliz e que mude sempre que achar necessário :) Bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  4. acima de tudo, que seja feliz... :)

    ResponderEliminar
  5. É mesmo isso! Quem o educa é você, o seu filho pode seguir o seu caminho na mesma com os valores que aprendeu :)

    ResponderEliminar
  6. Acima de tudo e escolha o que escolher será um grande ser humano. Com os valores com que é criado, não poderá ser doutra maneira. Palavra de avó e mãe babada!!!!

    ResponderEliminar
  7. Se vos encontra-se na rua apertava-o e dava-lhe um grande beijão naquelas bochechas lindas xD é mesmo um doce... O seu filho, claro! ahaha

    O que importa é que ele seja acima de tudo o que o pápá disse na primeira parte, depois a sua profissão virá por acréscimo!

    ResponderEliminar