19/02/2014

BLOGS I F#*KING LOVE: LARGA TUDO & SALVA O QUE PUDERES



Hoje é 2 em 1. Quero vos apresentar uma das pessoas que mais me inspira e que tem dois dos blogs que mais adoro. Mas primeiro vou vos apresentar a pessoa. Foster Huntington. Era designer para a marca Ralph Lauren. Vivia em Manhattan. E largou tudo para viver numa carrinha VW. Que depois substituiu por uma carrinha Toyota. Já fez 80,000 milhas a viajar e a viver naquelas carrinhas. Pelo caminho vai acampando, surfando, fotografando e registando as suas aventuras. E publica tudo no seu blog A Restless Transplant. As fotos que ele tira pelo caminho e que também podem ser vistas aqui deixam-me sempre com vontade de largar tudo e fazer o mesmo, confesso. Quem sabe um dia mais tarde. Entretanto o Foster tem também outro projecto incrível. Um blog chamado The Burning House que ele gere ao mesmo tempo que viaja. É um blog com uma simples premissa: se a tua casa estivesse a arder, o que é que levavas contigo?. As pessoas então submetem ao blog uma única fotografia e uma lista das coisas que salvariam. É interessante ver o que cada pessoa levaria consigo e faz-nos pensar sobre aquilo que mais valorizamos e porquê. Vale muito a pena ver qualquer um destes blogs. E parabéns ao Foster pela coragem.

É clicar nas fotos que já vão ver.

14 comentários:

  1. Adoro! Já conhecia o 'a burning house' há muito tempo e ficava sempre a pensar qual seria a minha selecção...nunca consegui chegar a uma conclusão. Talvez uma mala de fotografias dos meus pais que tem as poucas memórias que guardo deles e que nunca conseguiria substituir por nada. Não conhecia o blog dele e gostei muito. Boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Parece-me interessante, mas como my english is poor, não sei se irei espreitar---

    É que , na minha geração, a língua franca era o francês!

    Quando a pessoa é ainda jovem e não tem compromissos (principalmente familiares) é relativamente fácil aventurar-se...mas , ainda assim, ele tem que ter um meio de subsistência pois não deve viver do que pesca e caça...

    Bom resto de dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dá para espreitar porque as fotografias falam por si. independentemente da língua. quer num blog quer no outro. relativamente aos compromissos (familiares) e à idade, é verdade que podem dificultar uma aventura destas. mas o que para mim é a mensagem aqui, é nunca desistir dos sonhos. por mais improváveis que pareçam. a subsistência dele é garantida pelas vendas do livro que ele publicou sobre o blog "the burning house" e porque hoje trabalha para a marca Patagonia (uma marca de roupa e acessórios de desporto aventura) a partir da "estrada" com recurso à internet. esse trabalho consegui-o precisamente por causa da sua "aventura". De vez em quando ele faz pausas e viaja para outros países. sempre no mesmo registo. documentar as aventuras. e isso vai-lhe abrindo portas. no ano passado fez um trabalho para uma agência de publicidade e para a Allianz e publicou recentemente um outro livro sobre a sua experiência/aventura de viver numa carrinha. suivez vos rêves.

      Eliminar
  3. Oh man! Ha quem levasse o alisador do cabelo =) haha adorei, ja me ri bastante, mas sem julgamentos. Alem diso se a casa tivese mesmo a arder acredito q mta gente nem levasse nada de nada da foto mas coisas completamente distintas.
    eu nao viajo com carrinha, viajo de mochila as costas e o que faco e trabalhar pelo caminho em quintas, apanha de fruta, a vender artesanato... basta encontrares as tuas potencialidades e saberes tirar partido delas. Se queres muito muito vais arranjar forma, o universo tb da a sua ajudinha.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelas partilhas. Não conhecia e gostei!

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Descobri hoje este teu blog, por um mero acaso, e tenho que o dizer... É dos melhores blogs que li nos últimos tempos. Mas de longe! (E já ando nisto dos blogs há uns anos..) Um sentido de humor e uma escrita fantásticos. Muito visual, muito terno por um lado, fucking cool por outro.
    É pá...parabéns! E obrigada! :)

    ResponderEliminar
  6. Muito bom. Parabéns.

    ResponderEliminar
  7. Adoro tudo o que escreve, todos os dias venho ca em busca de novos posts!!

    Eu#ansiosa#por#mais :P

    ResponderEliminar
  8. Viajar e conhecer o mundo é um dos meus grandes sonhos e objectivos e por isso, gostei muito das sugestões!

    ResponderEliminar
  9. Obrigada por me dar a conhecer alguns blogs.
    Muito interessante a ideia do 'The Burning House'.

    ResponderEliminar
  10. Arminda Marques11/03/2014, 13:06:00

    Quando é que te vejo escrever mais?. Faz me falta a tua abordagem de varios assuntos. Apagaste "Duquesinho carta aberta" não me digas que foste ameaçado como eu. Publiquei no Facebook a tua carta por achar interessante e verdadeira e muito bem escrita. Ameaçadam -me. Será que fizeram o mesmo contigo? Continua a escrever. .....tens o dom da escrita .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em breve Arminda, em breve. quanto à "Carta Aberta a um Dux", não apaguei. O post continua cá. É só clicar nas mensagens mais antigas. Mas sim, também fui ameaçado e insultado. eu e a minha família. mas não cedo a ameaças nem a insultos. e obrigado pelas palavras simpáticas. :)

      Eliminar