19/02/2015

HAVE FUN KID, ALWAYS HAVE FUN

A primeira vez que o pus em cima de um skate foi com 2 anos. A mesma coisa com o surf. Gosta muito das duas coisas mas prefere o skate. Eu fui ao contrário. Comecei primeiro com o skate, mas sempre fiz mais surf, apesar de adorar os dois e de os fazer há muitos muitos anos (shit I'm old). Mas ultimamente, à conta da paixão do meu filho, até tenho andado mais de skate do que surfar. E até prefiro o ambiente do skate. Mais camaradagem, mais humildade, mais amizade, mais união. Há competição, mas é sempre saudável. Todos a puxarem por todos. Quer se conheçam ou não. É puro. É raw. No surf, o ambiente é muitas vezes deprimente. Muita falta de respeito, pouca paciência, egos inflamados. Gajos que gritam muito e surfam pouco. Às vezes falta-me a paciência. No skate o ambiente é outro, tenho de reconhecer. Por isso é que o skate será sempre cool. Nunca mainstream. Continuo a gostar muito de surfar. E vou fazê-lo sempre até poder. Gostava muito que o meu filho gostasse tanto como eu e fizesse as duas coisas como o Curren Caples. Gostava, mas na verdade tanto me faz. Desde que ele se divirta. Porque é isso que conta. Letting go and having fun.


4 anos. Style, flow and lots of fun:

15 comentários:

  1. De certeza que o meu, de 5 anos iria adorar, mas eu, mãe galinha, até me arrepia imaginá-lo nessas acrobacias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é duro vê-los cair. seja no skate ou noutra coisa qualquer. no caso do skate, o que importa é gostarem, prudência, bom senso, proteções e capacete.

      Eliminar
  2. Apesar de não concordar com certos tipos de desportos, admiro os pais que deixam os filhos praticar, e mais ainda quando entram com eles nos mesmos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é natural que ele gostasse e se interessasse porque também me vê a fazê-los desde que nasceu.

      Eliminar
  3. Há lá coisa melhor que ver os nossos filhos a fazer algo que também gostamos?!:) Há ...mas essa também é muito boa!

    ResponderEliminar
  4. Parece que andar sobre rodinhas e surfar andam de braço dado. Patinei uns anos, mas agora gostava de aprender a surfar. Patinar, de patins mesmo, a menos que estejamos numa equipa de roller derby, é um hobby muito solitário. Quando já não temos 4, 5, 6 anos é preciso muita determinação e tempo, mas ainda não perdi a esperança de conseguir surfar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. skate e surf andam muito de braço dado. fazem parte de uma história comum: https://vimeo.com/119291597

      skate não é nada solitário. há muita camaradagem. Crews. Também acontece no surf. Amigos que surfam juntos. Surf trips em grupo. Mas para mim o skate é menos individualista do que o surf. Quanto ao aprenderes a surfar, it's never too late. muita paciência. enjoy.

      Eliminar
  5. Como gostas de Surf, lembrei...participas no Fantasy Surf?

    Eu participo, é giro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. participo no fantasy surfer da revista surfer e também no da ASP que agora chama-se WSL. :)

      Eliminar
    2. Então fazes equipa? :) Posso saber o nome da tua? Eu sou a WildSurf :))

      Eliminar
  6. E no fim isso é mesmo o que conta, a diversão! E com essa bela paisagem de mar ao fundo nessa linda terra chamada Ericeira a diversão sabe bem melhor! :)
    Que se divirtam muito os dois durante muitos mais anos que a idade está no espirito e não num número! ;)

    ResponderEliminar
  7. Delicioso :) Os meus parabéns por, ao contrário de 75% dos pais deste país, incentivar o seu filho a correr, a estatelar-se, a estar na rua, a viver em vez de ser um robot viciado em tablets porque assim ficam quietinhos e sossegadinhos. Muito a sério, os meus parabéns.

    http://pesdescalcosechocolate.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Este miúdo esbanja estilo!!! :)

    ResponderEliminar