09/09/2014

OS 15 MINUTOS DE FAMA FORAM MAIS 2 HORAS

Puto do caraças este. Este domingo estivemos na Boardriders Quiksilver em mais uma "festa". O Initials Tour da DC. Lá o meu filho conheceu o Chris Cole. Um dos melhores skaters da actualidade e do mundo. Tirei-lhes uma foto lado a lado que vai ficar para a História pessoal do meu filho. O Chris Cole ainda lhe assinou o skate e esteve a mostrar-lhes as tattoos. A seguir teve um poster da DC assinado por toda a equipa. Todos eles gente boa que cumprimentaram o meu filho, cada um deles.

Depois da sessão de autógrafos, o meu filho foi para o skatepark andar e conseguiu pela primeira vez fazer o quarter pipe sozinho. Claro que tendo ele ainda 3 anos e a andar de skate sozinho, foi alvo da atenção de muita gente por lá. Algumas pessoas aplaudiram-no, outras sorriam, outras fotografavam. Os 15 minutos de fama que se prolongaram.  Ele estava "in the zone" e portanto nem se apercebia da atenção. Ele só queria andar. E foi o que ele fez, ao som da música punk que as colunas debitavam. Com os braços no ar e cara de quem vai conquistar o mundo. Para que é que isto tudo interessa? É um orgulho do caraças. Tenho um orgulho nele que enche-me o peito até me faltar o ar. Eu ali de lado, a vê-lo. Este prematurozeco que nasceu com um quilo e novecentos a andar de skate sozinho num skatepark cheio de gente a ver. A subir e a descer uma rampa sozinho. A caír e levantar-se sozinho. A vir a correr para mim como o skate a arrastar debaixo do braço a gritar "pai, não me magoei pai". A voltar a meter-se em cima do skate e tentar de novo a rampa. Orgulho. Não sei o que o futuro lhe reserva. Sei lá se vai gostar de andar de skate, ou surf, ou pintar ou escrever ou seja o que fôr no futuro. O que sei é que ele se diverte. E eu divirto-me a vê-lo. E a ver os outros a vê-lo. De peito cheio. Excepto quando o gajo veio a correr direito a mim e me empurrou devagarinho para trás enquanto dizia "vai para ali pai, vai". Sendo que "ali" era encostado ao fundo numa parede. Já começa.








5 comentários:

  1. Gosto deste blogue! E esse miúdo tem mesmo muita pinta :)

    ResponderEliminar
  2. O meu com 2 anos agora, já começa a equilibra-se sozinho no skate e tb já experimentou apanhar umas ondas comigo. E já tem uma "historinha" com o Kelly Slater :) Vê aqui em: http://marcodaddycool.blogspot.pt/2013/10/diogo-c-vs-kelly-slater.html

    ResponderEliminar
  3. descobri o blog por acaso e acho que partilhei as aulas de pós-parto no CPPP com a mãe do Santiago... ele era tão, mas tão pequenino... lembro-me perfeitamente pq era o único permatura daquela aula... está enorme e lindo, parabéns e tudo de bom!

    ResponderEliminar