20/11/2014

O MELHOR DIA DO ANO


Apesar de estar com uma gripe filha da mãe, apesar do frio e da chuva, apesar do meu cão ter comido a cama que lhe comprei há 2 dias, apesar de ter que pagar 400 € numas análises para o meu filho, apesar de não ter mais férias para gozar este ano, apesar do vento on-shore, apesar disso tudo, hoje é o melhor dia do ano. É o dia nacional do pijama*. Significa isso que hoje os miúdos e as miúdas vão vestidos de pijama para a escola. Ou seja, significa isso que é só tirar o meu filho da cama tal qual está e enfiá-lo no carro. Tout court. Ah, se todas as manhãs pudessem ser assim. Não me entendam mal. Adoro a minha família. Mas o meu filho tem um acordar de m*#da. Não é só na beleza que sai à mãe. As manhãs são dramáticas. Se pudesse mais ou menos comparar, as manhãs seriam tipo aquele programa Wipeout. E uma das tarefas mais difíceis é vesti-lo. Vesti-lo é o equivalente a fazer um cubo Rubik pendurado pelos pés e com as mãos atadas atrás das costas enquanto alguém nos dá com um pau nas pernas. Envolve por vezes uma dura negociação, uma cadeira e algumas cordas. E normalmente acaba com ele no carro a chorar aos berros, a mãe com a cabeça encostada ao vidro e eu a revirar os olhos. E apesar de saber que tem de se vestir todos os dias, todos os dias é o mesmo fado. Todos os santos dias. Menos hoje. O melhor dia do ano. É que nem o acordo. É agarrar nele e enfiá-lo no carro.

*O dia nacional do pijama  (20 de Novembro) explicaram-me ser um dia solidário de crianças para crianças, sobre o direito das crianças a crescerem numa família.

10 comentários:

  1. Ahahahahahahhaah!!! Pajama Day Forever!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Estou neste momento a passar uma fase identica com a Bia ( espero eu que seja uma fase). Ultimamente, as manhãs cá por casa são igualmente dramáticas. Tendo em conta que a Bia tem 8 meses começo a temer pelo meu futuro.

    ResponderEliminar
  3. O rapaz tem razão...deixe que lhe diga. Então não é tão bom estar com o pijama quentinho... Eu tb gostaria de passar todo o dia de pijama...ehehe.

    ResponderEliminar
  4. Os teus posts são sempre uma lufada de ar fresco e este fez-me rir imenso ahahah, vá-se lá perceber a pancada dos miúdos pá!! (quer dizer, eu também tenho muitos dias em que só me apetece gritar por ter que tirar o meu pijama fofinho e quentinho, mas lá me controlo.) *

    ResponderEliminar
  5. Aviso já que este comentário não tem nada a ver com o post :-). É só para avisar que o canal Biggs vai comemorar o 5º aniversário no próximo sábado, no Dolce Vita Tejo com actividades gratuitas durante todo o dia. Entre outras coisas, vão lá estar jovens estrelas nacionais de BMX, hip hop, surf e skate com demonstrações das modalidades e sessões de autógrafos. No skate vão estar os gémeos Gustavo e Gabriel Ribeiro, pelas 10h30. Talvez te interesse para levares o miúdo. Só uma sugestão :-). Beijinhos e parabéns pelo blogue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado pela dica Miss Caco. Very cool! Thanks!

      Eliminar
    2. Bolas, ia morrendo agora... Mesmo. Isto não é conversa para se ter por aqui, mas acabei de ler o post que escreveste sobre aquela cena de fazer publicidade no teu blogue e, por momentos, achei que te referias a este comentário... Sou uma aselha e não sei bem porquê, não consigo mandar mensagens privadas da página de facebook do Caco (foi o que tentei inicialmente), mas como não tive sucesso, optei por te dizer por aqui. Ainda bem respondeste, caso contrário, ficaria eternamente a pensar que isso era uma boca para mim ;-)

      Eliminar
    3. nem pensar Miss Caco. não tem rigorosamente nada a ver contigo. és sempre bem-vinda assim como as tuas sugestões. no worries.

      Eliminar
  6. Eu tenho uma amiga q qd o filhote dela era pequenito o levava de pijama par aa escola TODOS os dias e só o vestia lá. Tv q possam considerar essa hipótese e tv seja mais fácil para ele vestir-se lá. :)

    ResponderEliminar