18/12/2014

BEST & WORST OF 2014 {MÚSICA}

É aquela altura do ano outra vez. Listas do melhor e do pior por tudo o que é sítio. Não sou de me focar no pior, por isso vou só falar do melhor. E começo com música, coisa que adoro e faz parte da nossa vida nesta casa. 2014 foi um ano fraco para mim. Ainda assim, houve algumas coisas que gostei bastante. Outras fui repescar a 2013. Porque apesar de serem de 2013, ouvia-as muitas vezes em 2014. Ficam as 10 mais do ano + 1 música de Natal.


Willis Earl Beal. Este é dos que apareceu em 2013 mas ouvi-o até cansar em 2014. Este é um dos tipos de música que mais gosto. Especialmente esta. O gajo era sem-abrigo. Até que arranjou emprego como segurança noturno. Começou a gravar CD's com o dinheiro que fazia e espalhava-os juntamente com flyers pela cidade. Até que foi descoberto. Deu nisto. Do melhor. Conta também com a Cat Power na voz feminina.




Best Coast. Esta banda é das que mais gosto nos últimos anos. Esta música também é de 2013 mas também a ouvi em repeat em 2014. É uma música simples mas porra, como é boa. Além disso tem skateboarding no video.




J. Cole. Este gajo está farto de ganhar prémios. Não gosto de tudo o que ele faz, mas esta música é muito boa. Das minhas favoritas de 2014. Conta com a participação da Amber Coffman e dos Cults, outra banda que adoro. Este video conta uma história, por isso entertenham-se.




The National. Conheci esta banda com o falecido António Sérgio há já alguns anos. Gosto muito deles e em 2014 saíram-se com esta música. E saíram-se muito bem. É uma música que fala por si.




Night Terrors of 1927. Esta banda conhecia-a este ano. Esta música ouvia-a vezes sem conta. Tem a participação da Tegan & Sara que também adoro e ouço há muito tempo. O video está muito bom e vai passando a letra toda em vários sítios das imagens. Tens o coração partido como o meu filho que perdeu a namoradita que foi viver para outro país? Então esta é para ti.




Jack White. Este gajo tinha que estar aqui só porque é o Jack White. A música que lançou este ano não é tão boa como a de outros anos, na minha opinião. Mas porra, é o Jack White. Estamos a brincar?




Jessie Ware. Quando me quero armar em romântico ou quando consigo pôr o meu filho a passar o fim-de-semana com a avó, sai esta música. Mentira. Quando isso acontece, nem perco tempo a pôr música. Mas esta seria uma boa escolha. Esta menina lançou um dos melhores albums deste ano. Ponto final. E esta música é das minhas preferidas.




Bruce Springsteen. É o Boss, porra. Mas há dúvidas?




Sleigh Bells. Esta é do ano passado mas ouvia-a comó caraças em 2014. Para quem tem ódios de estimação.




Panama. Esta banda australiana foi das que mais gostei em 2013 e que continuo a ouvir por 2014 adentro. Por isso é que eles aqui estão.




Alicia Keys. Esta miúda fez a música do Natal. Ponto. Paz e amor. Mais nada a dizer.




Nota. Não há música punk apesar de ser um dos meus estilos preferidos. A razão é simples. Ninguém faz punk hoje em dia como faziam os Clash, os Ramones, os Sex Pistols, os Black Flag, os New York Dolls, os Misfits e por aí fora. Em 2014 então, fez-se nada.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Uva, não preciso de pensar. O meu carro e a minha casa têm tudo desde Clash a Dead Kennedys. Punk's not dead and never will be. Mas em 2014 não saíu nada de jeito. Nem o regresso dos Buzzcocks salvou o ano. E os Green Day estiveram quietos. Excepto esta semana que entraram para o Rock & Roll Hall of Fame. Merecido btw.

      Eliminar
  2. J. Cole - Bom;
    Night Terrors 1927 - Muito bom.
    Jessie Ware - Fdx. Tão bom.

    ResponderEliminar
  3. Só é possível responder a este post, com outro post. A música é uma coisa demasiado complicada para só um comentário.

    ResponderEliminar