17/12/2014

COSPE LÁ PARA O AR, VÁ

Há mais ou menos 5 anos atrás...


Ela_ Bem, viste a birra daquele miúdo na loja?

Eu_ Vimos nós e viu a loja toda. Aliás, acho que o país todo ouviu. Porra que cena.

Ela_ A atirar-se para o chão daquela maneira.

Eu_ Podes crer. No meu tempo eram 2 palmadas no rabo e acabava-se a história.

Ela_ Eu já não digo nada. Um dia que seja mãe sei lá se me calha o mesmo fado.

Eu_ Achas? Nem pensar. Comigo estas cenas não pegam. Miúdos mimados é o que é.

Ela_ Sei lá. Isto a gente nunca sabe. Mas também acho que não aturava uma cena daquelas.

Eu_ Mas é que alguma vez? Isto a culpa é dos paizinhos. Birras daquelas no meio de uma loja. Havia de ser comigo.



No presente...




Nota. Após mergulho para o chão, instala-se numa espécie de posição fetal. Eu sem dizer uma única palavra, saco do telefone e tiro fotografias. Ele, perante o meu silêncio, levanta a cabeça para ver se eu ainda lá estou. Atentem à expressão facial após constatar que eu estava a fotografar em vez de me estar a passar. Se isto não é manipulação e guerra psicológica, então não sei o que é.

9 comentários:

  1. ah pois é .... pior é quando ouvimos isso de pais já com filhos crescidos e que a distância, no tempo, faz com que não se lembrem das birras que os deles faziam
    Iris

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahahahh! A última vez que tentei ir ao IKEA, desisti no preciso momento em que ele decide deitar-se no meio da fila das caixas, alternando entre imitar um dinossauro e fazer-se de morto.

    ResponderEliminar
  3. Pois, a isso chama-se karma , rrsss

    Um pai - já em desespero de causa com as birras da filha - resolveu deitar-se também no chão do centro comercial e desatar aos gritos e a espernear, rrssss

    A garota ficou surpreendida, claro, e parou dizendo-lhe que aquilo era uma vergonha .O pai levanta-se e responde-lhe " Estás envergonhada por aquilo que fiz ? Ainda bem , porque eu também estou envergonhado por tu te deitares no chão aos berros !!"

    Remédio santo : foi a derradeira birra , rrsss

    Bom dia

    Ah, ainda : o seu filho é lindo !

    ResponderEliminar
  4. às minhas jovens adolescentes eu ameaço sempre colocar no mural do facebook das mesmas as fotografias dos quartos quando estes estão virados do avesso... dizem que não se importam nada com isso mas levantam-se do sofá com um ar altivo e vão (de rabinho entre as pernas) arrumar os mesmos. É feio? é! mas quando o fim justifica o meio...

    ResponderEliminar
  5. huum, no corredor dos brinquedos, claro =)

    ResponderEliminar
  6. É pá tenho um filho de 12 anos que é assertividade em pessoa...depois, depois tenho um de 2 que faz fita e birra em todo o lado, quando assim é, eu e o mais velho costumamos fingir que não o conhecemos e deixamo-lo entregue ao Pai :) (mentira Ama-lo muito na mesma)

    ResponderEliminar
  7. O meu tem 4 anos, conheço este teatro. Ás vezes finge tão mal que tenho de virar as costas para me rir ás escondidas.

    ResponderEliminar
  8. eu ainda estou na fase do 'se fosse meu filho'.
    vamos ver o que me reserva o futuro.
    mas confesso que gostei da técnica da fotografia..

    ResponderEliminar
  9. Eu dizia o mesmo :) até à 1a birra no supermercado. Fiz o mesmo desvalorizei e continuei a fingir que escolhia iogurtes. Foi lindo :)

    ResponderEliminar