03/12/2014

"LET'S START WITH A GOOD DAD"

Em relação ao último post, e depois de estar todo o dia a reflectir sobre a resposta a dar ao meu filho, encontrei a solução.

Vou oferecer um piano ao meu filho e ensinar-lhe a cantar esta música a quem lhe quiser bater.



Peace.

10 comentários:

  1. Meu Deus. Ainda bem que não tenho uma filha. Ou... correcção, que pena que não tenho uma filha. E que lhe queira bater. :-)

    ResponderEliminar
  2. Excelente solução. Responder sem violência desarma qqualquer um. Rapaz ou rapariga.

    ResponderEliminar
  3. :) Pobre miúdo, vai ter de andar com o piano à trela o resto da vida. Ensina-o a cantar à capela, é capaz de ser mais prático...
    Mas seria bom, podermos acabar com a violência através da música. Acho que a educação que lhe dás terá melhor resultados. Eu tento com os meus filhos a mesma teoria que tu e eles não batem mas levam, levam muitas vezes, vezes demais. Nos últimos tempos, tenho insistido para que se defendam, nunca baterem primeiro mas se lhes baterem que se defendam, a mais nova, 4 anos, ontem argumentou comigo quando insisti que teria de se defender depois de lhe terem espetado um lápis na cara:
    "Se eu bater, ela vai bater-me outra vez e eu vou bater e ficamos as duas de castigo. Assim ela ficou de castigo sozinha!"
    Acho que tem razão!

    ResponderEliminar
  4. Este é um grande dilema para quem tem filhos...
    O meu filho de 4 anos, acha que tudo se resolve com beijos e abraços.
    Se estou a meio de um ralhete interrompe-me para me dizer "posso dar-te um beijo?" eu perco logo o embalo e fico sem jeito.
    Se quero que se despache a comer ele diz "primeiro quero dar-te um beijo e um abraço" ... Claro que não consigo dizer que não ao beijo e ao abraço e ele ganha tempo... Deve ser a versão dele da não violência.

    ResponderEliminar
  5. Você é um pai do caraças. :)))

    www.pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar