15/12/2014

BIRTHDAY GIRL


É uma das pessoas mais fascinantes que conheço. Tem nela uma irreverência e rebeldia contagiantes e ao mesmo tempo uma aura de ingenuidade como só uma sonhadora pode ter. É o que chamo "sweet and spicy". É poética a rir. Sublime a ouvir. Desconcertante a sorrir.

Teve uma infância feliz mas interrompida por dois abalos que lhe testaram a fé. A morte do pai e da melhor amiga. Aos 10 anos teve de criar lógica no meio do que não tem lógica e se rearranjar do que não tem arranjo.

É uma lutadora e tem nela a fibra de muito poucos. Coragem para enfrentar qualquer desafio excepto animais de penas. Tem nela uma determinação capaz de mover paredes. Lutou por ela e pelo filho durante uma gravidez complicada e de risco. Tem uma fé inabalável na amizade, no amor e na vida. Sabe de música. Mas sabe mesmo. Ela a embalar o nosso filho a cantar "o menino d'oiro" do Zeca Afonso é das minhas coisas preferidas. De sempre.

Apaixonada por tattoos, tem no corpo histórias de vida. É leal aos amigos. Intolerante das falsidades. Mergulha de cabeça numa amizade. E às vezes bate com a cabeça devido à falta de profundidade. Já lhe avisei que tem de ver se tem pé antes de mergulhar. Mas o coração gigante fala mais alto e derrete-se facilmente. Faz a melhor açorda de camarão que já comi. E só por isso já valeu a pena casar com ela.

Diz que se tivesse vivido nos anos 60 talvez não tivesse sobrevivido. Sonha com Fiji. Dança Ramones e Maria Rita com o mesmo charme. Veste um vestido da Prada com a mesma pinta que veste uma t-shirt dos Black Sabbath. Ninguém vai de skate comprar um vestido de alta costura como ela. Foi experimentar e comprar o vestido de noiva sozinha. Uma self made woman. Casou de pés na areia. Comigo. E abrimos o casamento a dançar "Little Wing" do Jimi Hendrix. Hoje é minha mulher. Mãe do meu filho. Amiga incondicional nas marés baixas e nas marés altas. Hoje faz anos. Este ano não tenho vídeo. Por isso ficam alguns dos momentos que fazem dela um ícone nesta casa. Happy birthday baby. And happy wishes.






















20 comentários:

  1. Parece ser uma Mulher excepcional. Eu, depois de ler o relato da gravidez, já a admirava. o resto confirma. Parabéns!
    E que bela declaração de amor.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!!! Bonitas palavras para oferecer a uma mulher.

    ResponderEliminar
  3. Um verdadeiro presente, este texto!

    ResponderEliminar
  4. Presente perfeito " este post" .

    Parabéns !

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns aos dois, pelo aniversário e pelo texto. Conheci na vida poucas pessoas com medo de animais com penas, mas posso dizer que a compreendo como ninguém =) Felicidades

    ResponderEliminar
  6. É linda, linda, e cheia de pinta.
    Felicidades a ela neste dia (e nos outros, a vocês todos que fazem uma família tão bonita).

    (e sim, bichos com penas são do piorio, não posso com galinhas! percebo-a bem)

    ResponderEliminar
  7. Parabéns à senhora da casa! Pelo aniversário e por ser bonita que se farta...
    Se um dia passar por um gordo de skate, diz-lhe para me acenar.
    Vou cair de certeza. Gordo, num skate e com uma miúda gira a acenar!? Certinho!

    (somaste fortes pontos com isto... sabes tanto!!!)

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ela agradece e acena. agora vê lá não te espalhes. :)

      (pois sei, pois sei...)

      abraço Factos

      Eliminar
  8. Muito bem!
    Muitos Parabéns e tudo de bom. A tua patroa parece five stars!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado CAPS CRÉUS.

      Se ela fosse um restaurante, estava no guia michelin. certinho limpinho.

      Eliminar
  9. Um beijo enorme para ti e para a tua mulher, lindos que só vocês. Quando crescer, quero ser assim, eu e o meu Pedro. :)

    ResponderEliminar